(55) 3222 6686 - HORÁRIOS: Seg a Sex: 09:00 às 12:00 / 14:00 às 19:00 e nos Sáb das 09:00 às 13:00

Notícias

Como a meningite meningocócica pode ser prevenida?

FOLDER MENINGO - Copia - Copia

 

Vacina contra a Neisseria meningitidis tipo C (Meningococo C), principal bactéria causadora de meningite. Recomendada em crianças a partir de 3 meses de idade, com esquema de duas doses com intervalo de 60 dias, e uma dose de reforço a partir de um ano de idade .

Recentemente foram introduzidas, no mercado de Imunobiológicos, novas vacinas contra Meningite Meningocócica, encontradas apenas em Clínicas Privadas de Vacinação:

VACINA MENINGITE MENINGOCÓCICA DO TIPO ACWY:

Vacina mais moderna e que confere proteção bem mais ampliada do que a do Tipo C. Indicada a partir dos 12 meses de vida é preferencialmente recomendada para os Reforços de 12 a 15 meses de idade, e também para adolescentes e adultos. Em virtude da redução dos títulos de anticorpos protetores, reforços são indicados a cada 5 anos.

VACINA MENINGITE MENINGOCÓCICA DO TIPO B:

Última novidade em vacinas. Até agora não havia nenhum tipo de imunização contra o Meningococo tipo B. Este meningococo determina doença de grande morbi letalidade por conta da rápida evolução do quadro clínico após a infecção. Indicada a partir dos 2 meses de vida, sendo que bebês até 6 meses precisam receber três doses da vacina. Para crianças

entre 6 e 11 meses, a recomendação é de duas doses. Ambas as faixas etárias são classificadas como grupo preferencial para receberem esta vacina e requerem dose de reforço entre os 12 a 24 meses de idade.

Para quem tem mais de 1 ano e até 50 anos, a recomendação é de duas doses com intervalo de 60 dias, sem necessidade de reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>